Notícias > Interatividade e novas tecnologias atraem o público ao estande dos Correios na SNCT

Interatividade e novas tecnologias atraem o público ao estande dos Correios na SNCT

Brasília, 23/10/2019 - O estande dos Correios na 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece até domingo (27) em Brasília, é uma oportunidade para os visitantes conhecerem as transformações ocorridas na estatal ao longo da sua história de serviços prestados ao país.

Com o mote “Do passado ao futuro”, o público pode conhecer um pouco mais sobre selos e cartões postais - e interagir com cientistas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) utilizando esse meio de comunicação –, bem como fazer parte da viagem de uma encomenda, disponibilizada em óculos de realidade virtual que transmite vídeo de toda a trajetória em 360°.

 

Ministro Astronauta Marcos Pontes visita estande dos Correios e reelembra selo emitido em sua homenagem

A inovação no portfólio de serviços e produtos fica a cargo do Espaço Correios Celular. A operadora instalou uma torre de carregamento de aparelhos e está promovendo sorteios diários de chips e smartphones entre os visitantes, que precisam preencher um formulário eletrônico para participarem da ação.

Modernização das entregas

Os Correios também apresentam as novidades que estão sendo testadas para modernizar as entregas das encomendas ao clientes. Alinhado à política de responsabilidade socioambiental da empresa, o estande traz um exemplar da bicicleta modelo Long John elétrica com baú. A proposta é que o equipamento elétrico mitigue a emissão de monóxido de carbono pelos Correios. O modelo será testado pela empresa em novembro, em São Paulo.

Para dar ainda mais agilidade ao processo de controle e rastreamento de encomendas, a estatal ainda apresenta a tecnologia RFID, projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec). A ideia é otimizar a conferência de toda carga postal com a leitura dos pacotes por meio da radiofrequência.

Vídeo mostra a trajetória de uma encomenda em 360°

Também estão em exposição as novas soluções ofertadas ao mercado para melhorar a experiência dos clientes, tanto na hora da postagem quanto no momento de receber suas compras feitas pela Internet: o Clique Retire - que facilita a retirada de encomendas em agências e em outros pontos de conveniência; a Caixa de Correios Inteligente – que atende a moradores de condomínios residenciais sem porteiro; e do Terminal de Autoatendimento – que permite a compra de embalagens e postagem de encomendas.

Agenda

No sábado (26), às 12h, a empresa realizará palestra sobre a Logística dos Jogos Rio 2016. Os Correios foram os operadores oficiais das Olimpíadas e Paralimpíadas, com atuação reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como uma das melhores da história.

Os principais destaques e as apresentações dos Correios na SNCT podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da empresa: @Correiosbr; @correios; correiosoficial.